Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais um grave acidente foi registrado no trevo de acesso a Ivaiporã, na noite desta quarta-feira, dia 20 de junho. Por volta das 22h00, o motorista do caminhão Mercedes-Benz, placas ISP-2889 de Três Arroios/RS, que estava carregado com produtos congelados, como presunto, linguiça e mortadela, não conseguiu contornar a alça de acesso ao município de Ivaiporã e capotou o veículo no canteiro central do trevo. Com o impacto a carroceria foi completamente destruída e espalhou a carga de perecíveis. A cabine do caminhão virou e o motorista ficou preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado e precisou de quase duas horas de trabalho, e o apoio de um caminhão guincho, para desencarcerar a vítima. Os socorristas tiveram que cortar a porta e tirar parte da cabine para ter o espaço necessário, liberando a perna esquerda que estava prensada e apresentava fratura exposta. Na sequência, eles trabalharam para retirar a vítima, com o cuidado de evitar danos na coluna do motorista, uma vez que ele havia ficado com as costas pressionadas contra o banco.

Apenas com o apoio de um caminhão munck, foi possível levantar o caminhão e, finalmente, retirar o motorista Armindo Irecem, 44 anos, que apresentava várias escoriações pelo corpo, além da fratura. Após o resgate, os bombeiros encaminharam a vítima ao Instituto de Saúde Bom Jesus, onde foi internada.

O aspirante Blasques coordenou o trabalho e disse que a cabine dificultou o resgate, uma vez que virou ao contrário e ficou prensada contra o solo.



“Tivemos muito cuidado para não agravar os ferimentos no motorista”, afirmou o aspirante.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária de Porto Ubá e de equipes da Polícia Militar de Ivaiporã.

Um motorista que acompanhava o resgate e, coincidentemente mora na mesma região da vítima, disse que o trevo de acesso a Ivaiporã é mal sinalizado e, por isso, quem não conhece a região, acaba se confundido. Ele sugeriu que seja fosse instalada uma placa de sinalização com a indicação de como contornar o local. Dessa forma, alertaria os motoristas que, certamente, tomariam mais cuidados. do parana centro

Nenhum comentário: