Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Casos envolvendo uso de fardas de PMs por civis são investigados em SC

Fotos de mulheres com PMs em Videira têm causado polêmica.
Promotoria vai analisar se pede afastamento dos policiais.

Do G1 SC, com informações da RBS TV

A Corregedoria da Polícia Militar de Santa Catarina investiga o uso de fardas de policiais militares por civis no estado. Nesta semana, imagens de uma mulher em poses sensuais com roupas da corporação em Videira, no interior, vazaram na internet.
Nas fotos, a mulher segura uma arma semiautomática e é agarrada pelos policiais, que aparecem sem roupa. A tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, chefe de comunicação da PM, diz que a corporação quer descobrir como as fotos vazaram.
Os policiais já foram identificados e podem ser punidos.
A situação, no entanto, não é novidade no estado. O Ministério Público investiga outros casos envolvendo policiais militares em situações constrangedoras. Em 2009, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, dois policiais permitiram que garotas tirassem fotos utilizando bonés e o colete da corporação.
No mesmo ano, um outro policial de Passo de Torres, no sul do estado, foi acusado de manter relações sexuais com uma estudante dentro do quartel da PM. Os dois casos ainda tramitam na Justiça.
No caso de Videira, já foi aberto um inquérito para apurar se houve crime. A Promotoria vai decidir se irá pedir o afastamento dos PMs.

Nenhum comentário: