Powered By Blogger

sábado, 30 de junho de 2012

Secretaria de Saúde confirma oito novos casos de gripe A em Campo Mourão


A Secretaria de Saúde de Campo Mourão confirmou oito novos casos de gripe A (h1n1) no Município, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (29). Além destes, outras seis pessoas estão com suspeita de terem adquirido a doença. Nenhum caso é grave, segundo o comunicado.
Desde março deste ano, a Secretaria do Estadual de Saúde (Sesa) confirmou 13 mortes e 180 casos de Influenza H1N1 no Paraná. Do total de mortes, 84,6% (11 delas) foram registradas neste mês de junho. As informações são da Sala de Situação da Gripe da Sesa, que monitora e investiga todos os casos suspeitos da doença no Paraná.
Na região de Maringá, seis casos já foram confirmados pela Sesa até esta sexta.
Vacina
Segundo a Sesa, a vacina é considerada outra aliada na proteção dos grupos de riscos contra a gripe, por isso o Ministério da Saúde ofertou a dose para idosos (com 60 anos ou mais), gestantes, crianças (de seis meses a menos de dois anos), indígenas e trabalhadores de unidades de saúde que fazem atendimento a casos de influenza.
De acordo com o Programa Estadual de Imunização, 84% deste público-alvo já recebeu a dose da vacina.      Gazeta Maringá

Nenhum comentário: