Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2012

Policiais do Amazonas se preparam em Brasília para a Copa-2014

Curso sobre segurança em grandes eventos é o tema do curso.
Temas como direitos humanos e terrorismo são parte do treinamento.

Do G1 AM

O treino ocorreu no Centro de Convenções, Sambódromo, Zona Norte de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Policiais do Amazonas estão em Brasília para curso de preparação (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Policiais militares e civis do Amazonas estão em Brasília participando de um curso que visa treinar as autoridades com nível gerencial e supervisores de área para temas ligados à segurança pública em Grandes Eventos.
Entre os temas abordados no curso estão treinamentos sobre direitos humanos, técnicas de terrorismo, além de metodologias sobre segurança em grandes eventos. Representantes das polícias do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e do próprio Distrito Federal também fazem parte do treinamento.
Dan Câmara lembra que o plano de segurança pública em elaboração no Amazonas para a Copa do Mundo 2014 será testado no 47º Festival Folclórico de Parintins, que vai ser transformado em um Fan Fest a partir deste dia 26 e até o dia 2 de julho.
Ele afirma ainda que um dos objetivos desse treinamento é massificar as metas da operação Copa do Mundo, assim como repassar informações dos recursos e equipamentos necessários ao planejamento do evento. “Os instrutores são altamente capacitados e com larga experiência em gerenciamento de crises. Por isso, acredito que o curso é oportuno e de grande relevância”, explicou.

Nenhum comentário: