Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Curitiba vai sediar, em maio, o III Fórum das cidades-sede da Copa de 2014

A cidade de Curitiba vai sediar no próximo dia 16 de maio o III Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento, proposto pelo líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), acontecerá na Assembleia Legislativa e vai reunir representantes dos ministérios do Esporte e do Turismo, do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba; e membros das comissões de Turismo e Desporto e de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados.


O seminário, aprovado nesta quarta-feira pela Câmara, tem o objetivo de debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização dos jogos da Copa. “No momento em que é flagrante o atraso das obras para os jogos, o seminário pode apontar caminhos para que o Brasil consiga avançar, de forma transparente, nos preparativos do evento”, afirma Rubens Bueno.

Para o deputado, a proximidade do início da Copa requer um acompanhamento mais atento e rigoroso das ações necessárias para alcançar os objetivos e compromissos assumidos pelo país junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA). “A realização de debates com a presença das entidades envolvidas, em foro apropriado, proporcionará o acompanhamento do estágio das obras, bem como a definição de metas e estratégias para resolver os problemas relativos à infraestrutura urbana, de transportes, esportiva e turística existentes em Curitiba”.

O evento, realizado na semana passada em Fortaleza, acontece também dia 9 de maio em Recife. Todas as capitais que vão sediar os jogos realizarão o fórum.

Nenhum comentário: