Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lerner é condenado à prisão por licitação de pedágios


Divulgação/Canoas-RS
Jaime Lerner ainda pode recorrer da decisão.
O ex-governador Jaime Lerner e mais sete pessoas foram condenadas por desrespeitarem a lei de Licitações. A sentença é da 3ª Vara Federal Criminal de Curitiba. A ação questionava a concessão concedida à empresa Caminhos do Paraná S/A, ocorrida em 2002, pelos trechos das rodovias BR-476 e PR-427.

Além de Lerner, também foram condenados João Henrique de Almeida Souza (Ministro dos Transportes), Luiz Henrique Teixeira Baldez (Secretário de Transportes Terrestres), Wilson Justus Soares (Secretário de Tramsportes do Paraná), Paulinho Dalmaz (Diretor-presidente do Departamentos de Estradas de Rodagens - DER/PR), Gilberto Pereira Loyola (Diretor de Operações do DER/PR), José Julião Terbai Júnior (Diretor-presidente da Concessionária Caminhos do Paraná) e Luiz Roberto Castellar (Diretor de Obras da Concessionária Caminhos do Paraná).

Os desembargadores entenderam que a dispensa de licitação foi feita por meio de aditivos poucos meses antes de encerrar o mandato de Lerner.

As penas por esses crimes são de três anos de detenção em regime aberto e multas aos réus, que ainda podem recorrer (com informações site Bem Paraná).

Nenhum comentário: