Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alunos ficam sem aula por falta de energia elétrica no interior do Paraná

Secretaria de Educação e Companhia Elétrica Estadual dão prazos diferentes.
Escola fica em Paiçandu, Norte do Paraná, e é recém contruída.

Por falta de energia elétrica, o início do ano letivo na Escola Estadual Neide Bertasso Beraldo de Paiçandu , no Norte do Paraná, está 10 dias atrasado. A instituição de ensino é recém construída, mas a rede elétrica não foi instalada. O Núcleo Regional de Educação de Maringá garante que o problema será solucionado na segunda-feira (21), mas a Companhia  Paranaense de Energia  (Copel), não garante este prazo.
A Copel explicou que não instalou o transformador necessário para po funcionamento da energia elétrica porque a solicitação teria sido feita na sexta-feira (11) e que este procedimento demora, aproximadamente, dois meses. Mas diante da situação emergencial, a companhia disse que o prazo será menor.
A escola é considerada modelo no município. As obras começaram em abril de 2010 e terminaram neste mês. Os móveis já foram comprados e os funcionários estão terminando a limpeza do local.
A diretora, Ana Fernandes, explicou que não há espaço em outro local para abrigar os 400 alunos que vão estudar nesta escola e, por questão de segurança, eles não podem ocupar as salas de aula, antes dos testes na fiação elétrica.
A instalaçã da rede de água encanada na escola também foi tardia, começou a ser feita esta semana.

Nenhum comentário: