Powered By Blogger

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Curitiba poderá ser sede da Copa das Confederações

Ministro condicionou a possibilidade à realização das obras



O prefeito Luciano Ducci garantiu que obras para a Copa do Mundo de 2014 estarão prontas entre 2012 e 2013, o que credencia a cidade a ser sede também jogos da Copa das Confederações. "Curitiba vai ser um grande canteiro de obras para Copa do Mundo neste ano e todas estarão prontas em 2012, no máximo em março de 2013. Estaremos prontos para receber a Copa das Confederações", disse o prefeito ao se encontrar nesta sexta-feira  com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e com o governador Beto Richa, no Palácio das Araucárias.

"A visita do ministro Orlando Silva foi bastante positiva. Ele viu o avanço das obras em andamento na cidade", completou Ducci. Curitiba vai investir, com apoio dos governos estadual e federal, R$ 222,2 milhões em obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

No Palácio das Araucárias o governador e o prefeito apresentaram o cronograma de obras. Os secretários para Copa do Estado, Mario Celso Cunha, e de Curitiba, Luiz de Carvalho, também participaram da reunião. "Sei que o Paraná e Curitiba têm um bom planejamento. Os governos estadual, municipal e o Atlético Paranaense conseguiram uma solução exemplar para o Brasil para as obras de conclusão da Arena, com o uso do potencial construtivo", disse o ministro Orlando Silva.

O ministro também disse que o Paraná tem grandes chances de ser uma das cinco sedes da Copa das Confederações, em 2013. “Ao cumprir o cronograma, Curitiba poderá ficar à frente de outras cidades para sediar a Copa das Confederações. Para isso é preciso entregar em 2012 toda a infraestrutura e o estádio. Esse é um grande desafio a ser perseguido”, afirmou. Silva disse que a Seleção Brasileira não escolheu por acaso o Paraná para fazer a aclimatação antes do mundial da África do Sul. “É um reconhecimento das instalações, dos centros de treinamento no Paraná”, afirmou o ministro

Nenhum comentário: