Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em Salvador, fiéis celebram Dia de São Dimas no circo

Falha em construção de motel pôs em risco sustentação da igreja.
Dom Geraldo Majella participou da cerimônia em apoio à comunidade.

Do G1 Bahia, com informações da TV Bahia
A celebração da missa em homenagem ao dia do padroeiro da Igreja de São Dimas, na Baixinha de Santo Antônio, em Salvador, foi realizada dentro de um circo neste domingo (3).
A construção de um motel ao lado colocou em risco a sustentação da igreja, demolida há um ano. O caso está na Justiça e os fiés reclamam solução. “Em 2007, autorizaram a construção do motel, que abalou profundamente a estrutura da igreja. A Codesal veio, deu um parecer técnico e disse que tinha ameaça de desabamento eminente. Por motivos de segurança, fomos obrigados a demolir a igreja, o centro social e também a creche”, explica o pároco Maurício Abel.
A creche que funcionava na igreja atendia pelo menos 35 crianças. “A comunidade é a igreja, ela precisa de um local para se reunir”, afirma o cardeal Dom Geraldo Majella, que se aposentou da função de arcebispo de Salvador e participou da cerimônia para apoiar a comunidade.
Centenas de pessoas se reuniram na missa do domingo. O técnico contábil Antônio Moreira protestou contra a situação. “Estamos protestando contra a morosidade da Justiça. A igreja está no chão e o motel, infelizmente, de pé”, diz. A dona de casa Maria do Rosário revela esperança. “Nós vamos ter de volta a nossa igreja, com fé, muita fé”, diz.

Nenhum comentário: