Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Faltam 270 mil moradias no Paraná

Para diminuir o déficit habitacional, governo pretende divulgar programas habitacionais nos municípios
Por Lucas Carniel

Estadual - Dados da Companhia Paranaense de Habitação (COHAPAR) informam que o déficit habitacional chega a 270 mil moradias no estado do Paraná; 30 mil na zona rural. O governo do estado, através do órgão, pretende solucionar o problema com investimentos consideráveis neste setor.

No entanto, para disponibilizar as residências, o Estado necessita de parcerias com os municípios para a doação de terrenos. O chefe da Cohapar, Mounir Chaowiche, falou sobre a necessidade desta parceria, ontem (8), durante a assembleia da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Além disso, trouxe todos os procedimentos para que as administrações municipais tenham acesso aos programas habitacionais do governo. “Queremos contratar as unidades habitacionais ainda este ano”, explicou.

Mounir disse que o Estado já tem assegurada a construção de 25 mil casas. Dependerá da disposição dos prefeitos a vinda de uma parcela destas unidades para a região.

O presidente da Amsop, Clóvis Cucolotto, lembrou que o setor habitacional é um problema comum aos municípios do Sudoeste. “Precisamos corrigir isso aos poucos. Por isso é importante acessarmos esses programas de moradia do Estado”, frisou.

A assembleia da Amsop aconteceu no auditório da Churrascaria Marabá, em Francisco Beltrão. Além de prefeitos e diversas lideranças dos municípios, o encontro contou com a presença dos deputados Nelson Meurer (PP) e Ademar Traiano (PSDB).

Nenhum comentário: