Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

gasolina pode ficar mais cara

São Paulo - O preço da gasolina pode subir. A afirmação foi dada nesta quarta-feira pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. Segundo ele, a justificativa seria a alta do preço no petróleo no mercado internacional.

No entanto, o executivo disse não saber quando ocorrerá o reajuste já que ainda não houve estabilização do preço no cenário internacional.  "Ainda não está claro se o atual patamar de preços será mantido", afirmou.

Gabrielli destacou também que a gasolina pura vendida pela Petrobrás, chamada de gasolina A, segue sem aumento desde maio de 2009. O valor é próximo de R$ 1 o litro. Entretanto, a gasolina que chega ao consumidor tem preços mais altos.

"O preço da gasolina que chega ao consumidor envolve o distribuidor, o álcool, os impostos estaduais", frisou. Apesar disso, um aumento no valor vendido pela Petrobrás implica diretamente no preço levado ao consumidor final.

A Petrobrás voltou a importar petróleo para atender o aumento da demanda interna. Com o aumento do álcool, muitos consumidores optaram por consumir gasolina e a produção brasileira não deu conta do crescimento da procura.

Nenhum comentário: