Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pais das trigêmeas autorizaram adoção de uma das crianças no Paraná

O caso dos pais que rejeitaram uma das três crianças geradas após fertilização in vitro, ocorrido no fim de janeiro em Curitiba, ganhou mais um componente: um documento da Justiça do Paraná revela que os dois assinaram (ainda durante a gravidez) uma autorização de doação de um dos recém-nascidos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal "Folha de São Paulo". A atitude dos pais chocou a opinião pública do país.

Baseado no depoimento de uma psicóloga da maternidade, o despacho relata que desde o começo os pais deixaram claro que só queriam duas meninas. Dos quatro óvulos implantados na mãe, três fertilizaram. Os pais teriam viajado ao exterior para tentar o aborto de uma das crianças. Além disso, a especialista informou que os pais mentiram sobre o nascimento aos familiares, dizendo que só haviam nascido duas meninas, impedindo-os de visitá-las.

A Justiça paranaense determinou o acolhimento das crianças em um abrigo, atendendo pedido do Ministério Público e da maternidade, considerando falta de condições para exercer a maternidade e paternidade. Os pais entraram com recurso para reaver a guarda das trigêmeas. A advogada Margareth Zanardini alegou que estão "arrependidos". Sobre as novas informações, a defensora não quis comentar.

Nenhum comentário: