Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

28/07/2011 08h43 - Atualizado em 28/07/2011 08h52

Servidores federais fazem assembleia em Curitiba nesta quinta

Encontro será às 14h, no prédio do INSS, no centro da capital.
Ações contra o Plano Estratégico das Fronteiras serão debatidas.


Servidores federais lotados em Curitiba se reunirão nesta quinta-feira (28) às 14h no prédio do INSS, no centro da capital, para definir novas ações contra a ausência da Receita no Plano Estratégico de Fronteiras, anunciado recentemente pelo governo federal. Eles denunciam falhas no projeto que fragilizam as fronteiras e portos secos no estado, expondo-as ao risco de crimes típicos de fronteira.
O problema principal apontado pelos servidores é a ausência da Aduana da Receita no Plano, que consiste em uma articulação dos ministérios da Justiça e da Defesa para combater práticas ilícitas nas fronteiras. Outras manifestações ocorrerão em vários estados brasileiros.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Curitiba Marcelo Calheiros Soriano, a Receita Federal, ao invés de ser enfraquecida nessas regiões de fronteira, deve ser fortalecida, "já que um dos problemas nessa área é justamente que há 17 mil quilômetros de fronteiras no país e apenas 27 postos de fiscalização", afirma.

Nenhum comentário: