Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em oito anos, Disque-Denúncia atende mais de 213 mil ligações no PR

Informações ajudam a polícia no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.
Denúncias pelo 181 são anônimas e já motivaram mais de 30 mil presos.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
Há oito anos em funcionamento no Paraná, o Disque Denúncia recebeu mais de 213 mil ligações com informações que ajudam a polícia no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Através do número de telefone 181, a população pode informar a descrição de suspeitos e de situações de risco sem se identificar.
Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV.

“Nós garantimos à população, nós garantimos ao cidadão, que ligue e efetue a sua denúncia, que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo. Nós não identificamos a chamada, não perguntamos o nome da pessoa que está efetuando a denúncia. O que nos interessa é o que ela tem a nos dizer”, afirma o coordenador estadual do Disque Denúncia, Tenente Coronel Edivan Fragoso.

Além de Curitiba, as cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Pato Branco contam com o serviço. Onze pessoas trabalham no atendimento na capital e outras 30 no interior do estado.

Desde 2003, a parceira entre a polícia e a população pelo 181 motivaram investigações que resultaram em mais de 30 mil presos em todo o Paraná. Oito mil menores foram apreendidos. Com a ajuda dos denunciantes, o número de apreensões de drogas também cresceu. No período, foram apreendidos 623.797 kg de maconha, 8,9 t de cocaína e 8,03 t de crack. Quase 2 mil armas apreendidas.

Nenhum comentário: