Powered By Blogger

terça-feira, 5 de julho de 2011

Denarc apreende 65 kg de crack; homem de 61 anos é preso

No veículo abordado na BR 277 em Cascavel estava com o motorista uma criança de 8 anos que deve ser entregue ao Conselho Tutelar...

Nesta terça-feira (05) policiais civis do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) com apoio do Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos) apreenderam em torno de 65 kg de crack.
Em abordagem ao veículo Vera Cruz, 60 tabletes da droga foram encontrados escondidos nas laterais traseiras e portas do carro.
O trabalho de fiscalização aconteceu na BR 277 no trevo de acesso a avenida Tancredo Neves em Cascavel.
“Nós abordamos o motorista que estava bem nervoso e fizemos algumas perguntas a ele, diante das contradições, resolvemos fazer uma busca mais minuciosa no veículo. Quando estávamos conduzindo ele até a oficina mecânica, no percurso ele tentou subornar um dos policiais dizendo que estava transportando produtos de informática e ofereceu mil reais para que fosse liberado. Diante disso, quando chegamos à oficina logramos êxito em encontrar o entorpecente, foi lhe dado voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção ativa” informa a delegada do Denarc Ana Cristina Ferreira da Silva.
José da Silva Trindade alegou que é morador do Paraguai e que não sabia da existia do entorpecente no veículo.
Junto com o motorista de 61 anos estava uma criança de 8 anos. Segundo o homem ele tem a guarda provisória do menino que está em processo de adoção.
O homem foi encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial) e a criança deve ser entregue ao Conselho Tutelar.
A estimativa é de que os 65 kg de crack tirados de circulação geram em torno de 312 mil pedras que renderiam no total o valor médio de R$ 3 milhões.
A delegada do Denarc destaca os trabalhos de fiscalização que apresentam saldo positivo.
“Este ano o Denarc de Cascavel apreendeu mais de 90 kg de cocaína, mais de 139 kg de crack, aproximadamente uns 60 kg de maconha e 1,3 kg de haxixe. Essas fiscalizações na região de fronteira são importantes para impedir que as drogas cheguem a outras cidades do Paraná” finaliza.

Nenhum comentário: