Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dilma está em Francisco Beltrão; escolha pode ter dedo de Gleisi

A vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) a Francisco Beltrão - distante cerca de 460 km de Maringá - para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 teve uma forcinha da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). É nisso que acreditam os moradores da cidade.


A ministra conhece bem a região. "A Gleisi é de casa, já esteve muitas vezes aqui na cidade", diz o jornalista e historiador Ivo Pegoraro. "Ela é muito amiga da Luciana Rafagnin (PT), que é deputada estadual de Francisco Beltrão".
Ainda segundo Pegoraro, Dilma se sentirá em casa no sudoeste do Paraná. Ela venceu as eleições, no ano passado, nos 42 municípios da região.
Critérios técnicos
Para o governo do Estado, a escolha do local para o lançamento do Plano Safra, evento que ocorre pela primeira vez fora da capital, levou em consideração a força da agricultura familiar no Estado e, especialmente, na região de Francisco Beltrão.
Segundo dados do Ipardes, 81,6% dos 371.051 estabelecimentos agropecuários existentes no Estado se enquadram na categoria de agricultura familiar. No sudoeste, estão 89% dessas propriedades

Nenhum comentário: