Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Acidente na BR-101 já gerou mais de 200 feridos e 6 mortos, diz secretaria

Saúde de Itamaraju afirma que 207 pessoas foram atendidas em hospital.
16 estão em estado grave. Além desses, seis outras pessoas morreram.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

Acidente na BR-101, no sul da Bahia (Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal) 
 
Ônibus transportavam trabalhadores rurais
(Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal)
A Secretaria de Saúde de Itamaraju afirma que 207 feridos no acidente da BR-101 já foram atendidos no Hospital Regional da cidade, situada na região sul da Bahia, nesta sexta-feira (25). Do total, 60 são mulheres e 147 homens. Cinco ônibus, uma carreta e um carro da Polícia Militar da Bahia se envolveram no acidente durante a manhã. Seis outras pessoas morreram.
Segundo a Polícia Civil, duas vítimas tinham 53 anos, uma 44, uma 31 e outra 24 anos. A sexta ainda não foi identificada. Os corpos das vítimas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Entre os feridos, a secretaria relata que 16 possuem estado grave. Além deles, a maioria sofreu escoriações leves, mas há casos de fraturas. Doze ambulâncias prestam assistência à situação, deslocando os feridos para unidades de saúde de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
A batida ocorreu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas.  Há indícios de que um forte nevoeiro tenha atrapalhado a visão dos motoristas. Os ônibus levavam trabalhadores rurais. Não há detalhes sobre as identidade dos passageiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria freado na pista, quando foi atingido por um ônibus, que viajava logo atrás. O motorista da carreta teria fugido do local, enquanto os passageiros do ônibus desceram do veículo e foram atingidos por outros quatro ônibus. O carro a Polícia Militar trafegava no sentido oposto da via quando recebeu o choque dos ônibus.
Acidente na BR-101, no sul da Bahia (Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal)Além dos ônibus, uma carreta e um carro da polícia se envolveram no acidente
(Foto: Gustavo Souto/ Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: