Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Receita encontra contrabando em ônibus com pacientes do SUS, no PR

Ônibus alugado pela prefeitura de Foz do Iguaçu seguia para Curitiba.
Quatro passageiros não estavam na lista de pacientes atendidos.

Do G1 PR com informações da RPC TV



Um ônibus que transportava pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e que ia de Foz do Iguaçu para Curitiba foi parado pela Receita Federal na madrugada desta sexta-feira (25), em Medianeira, no oeste do Paraná. Nele, os fiscais da Receita encontraram diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Veja a reportagem do
ParanáTV 1ª edição, da RPC TV

De acordo com o secretário de saúde de Foz do Iguaçu, Alexandre Kraemer, o ônibus parado pela Receita era alugado. “Nós temos pacientes que são atendidos em Curitiba para fazer, por exemplo, transplantes de medula óssea, fazer tratamento de câncer. Inclusive, a prefeitura mantém uma pensão para hospedar esses pacientes e é responsável pelo transporte até Curitiba e pelo transporte dentro de Curitiba para os serviços”, explica.
Para embarcar no ônibus que vai até a capital paranaense, os pacientes precisam ter o nome registrado em uma lista, que a prefeitura fornece à empresa responsável pelo transporte. Conforme a Polícia Federal, quatro passageiros do ônibus não estavam na lista. Dois deles assumiram serem os responsáveis pelas mercadorias. Os outros estavam de carona.
Segundo os suspeitos, eles foram contratados por outra pessoa para levar os produtos contrabandeados até Curitiba.
Para Kraemer, o caso representa uma irregularidade por parte da empresa. “O contrato que temos com a empresa é para transporte de pacientes do SUS”, afirma o secretário. Ainda de acordo com ele, o departamento jurídico da prefeitura já foi acionado e irá investigar o caso. Se as irregularidades forem comprovadas, o contrato poderá ser rescindido.
Os pacientes e acompanhantes registrados na lista da prefeitura foram embarcados em outro ônibus para seguir viagem até Curitiba. As quatro pessoas que não estavam na lista foram interrogados e liberados para voltar a Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: