Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia apreende 115 kg de dinamite na Região Metropolitana de Curitiba

Explosivos estavam em uma plantação de milho em São José dos Pinhais.
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com explosões a caixas.

Do G1 PR com informações da RPC TV Curitiba

Cerca de 400 bananas estavam enterradas (Foto: Reprodução/RPC TV) 
Cerca de 400 bananas estavam enterradas
(Foto: Reprodução/RPC TV)
Uma operação do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Paraná apreendeu, nesta sexta-feira (25), 115 quilos de dinamite em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois homens e uma mulher também foram presos suspeitos de envolvimento na explosão de caixas eletrônicos. O explosivo encontrado é do tipo emulsão em gel e teria sido roubado de uma pedreira.
De acordo com a polícia, a dinamite estava escondida em uma plantação de milho, na divisa entre São José dos Pinhais e Piraquara. A polícia acredita que o dono da plantação não sabia que a dinamite estava enterrada no meio da lavoura.
Os três presos são suspeitos de participar de uma quadrilha que já confessou a participação em 10 explosões de caixas eletrônicos. Uma dessas explosões aconteceu em um shopping de carros em Curitiba.
Furto em fábrica de explosivos
Em janeiro de 2012, cerca de 200 kg de dinamite foram furtados de uma fábrica de dinamites, em Quatro Barras, também na Região Metropolitana de Curitiba. Os explosivos estavam divididos em 212 bananas.

Nenhum comentário: