Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pastor de 69 anos é preso em Curitiba por suspeita de abuso de menores

Do G1 Paraná
Um homem de 69 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22), em Curitiba, por suspeita de abuso de menores. De acordo com o delegado Alexandre Macorin, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) do Paraná, o suspeito era procurado pela polícia do estado de São Paulo desde 2007, pelo crime de atentado violento ao pudor, cometido na cidade de Itaberá, a 325km da capital paulista.
Segundo a polícia do estado de São Paulo, o homem cometeu crime de pedofilia contra, ao menos, duas crianças. Há ainda uma terceira vítima sendo investigada.

A prisão foi resultado de uma investigação, que durou um mês, conjunta da Divisão de Capturas, de São Paulo, e do Cope do estado. Ainda segundo informações de Macorin, o idoso é chileno, naturalizado brasileiro e pastor de uma igreja evangélica.
Desde 2008, o suspeito mora em Curitiba. Antes disso, ele viveu nos estados de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul, além da cidade de Brasília. A polícia suspeita que ele tenha cometido outros crimes de pedofilia nesses locais.
Na delegacia, o pastor passará por exames de corpo delito e será levado para São Paulo, onde ficará a disposição da Justiça.

Nenhum comentário: