Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Suspeito de participar de suborno se entrega à polícia em Londrina, no PR

Alysson Carvalho estava foragido e se entregou nesta quarta (23).
Além dele, outras cinco pessoas são suspeitas de envolvimento.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina


O ex-diretor da Sercomtel Alysson Carvalho, que estava foragido há cinco dias em Londrina, no norte do Paraná, se entregou à polícia durante a madrugada desta quarta-feira (23). Ele ficou preso durante 12 dias e foi libertado. Na sexta-feira (18), a Justiça havia decretado novamente a prisão dele.
Alysson Carvalho é suspeito de envolvimento no pagamento de propina, no valor de R$ 40 mil, para o vereador Amauri Cardoso (PSDB) para que ele votasse contra a instalação da Comissão Processante (CP) de investigação ao prefeito Barbosa Neto (PDT), no dia 24 de abril.
Além dele, também são suspeitos de envolvimento o presidente da Sercomtel Roberto Coutinho, o ex-funcionário público Ludovico Bonato, que permanece preso na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), o chefe de gabinete da prefeitura Rogério Ortega, que também está preso. E o ex-secretário do governo Marcos Cito, também preso.
O vereador Eloir Valença também foi denunciado pelo MP, chegou a ficar preso na PEL e foi afastado da Câmara por determinação da Justiça.
Alysson Carvalho não foi autorizado a entrar na penitenciária estadual quando se entregou. A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o ex-diretor para o centro de triagem da delegacia central.
Comissão Processante aberta
No dia 26 de abril a Câmara de Vereadores de Londrina aprovou a abertura da Comissão Processante para investigar o prefeito. A CP foi aberta após denúncias de que seguranças terceirizados, que foram contratados para atuar na administração municipal, trabalhavam dentro da rádio da família do prefeito.

Nenhum comentário: