Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Agente de trânsito leva soco de motorista por não ter troco no Paraná

Incidente aconteceu na terça-feira (29) em Umuarama, na região noroeste.
Os dentes afundaram e a gengiva foi cortada, segundo o pai da agente.

Aline Lamas Do G1 PR

Uma agente de trânsito levou um soco na boca de um motorista, na terça-feira (29), na cidade de Umuarama, na região noroeste do Paraná. Franciele Fernanda Amaral, 25, trabalha na fiscalização do estacionamento rotativo Zona Azul. Ela foi agredida porque não tinha troco para uma nota de R$ 100.
“A Fran falou que não tinha trocado, mas ele não queria devolver o cartão. Então, ela pegou o cartão da mão dele e foi empurrada. Ela devolveu o empurrão e levou um soco. Foi tão forte que os óculos dela voaram do rosto”, contou Érica Cristina dos Reis, 21, colega de Franciele e foi a primeira a acudir a moça.
Procurada pelo G1, Franciele não pôde gravar entrevista por causa dos ferimentos. “Ela não está podendo falar, porque machucou muito a boca. Os dentes afundaram para dentro e a gengiva ficou toda cortada pelo aparelho”, explicou o pai da jovem, José Carlos Amaral.
Sinto uma grande revolta aqui dentro. É um pedaço de mim que foi machucado”
José Carlos Amaral, pai da agente
Indignado, José não quer que a filha retorne ao trabalho. “Sinto uma grande revolta aqui dentro. É um pedaço de mim que foi machucado. Como pai, eu digo que ela não vai mais voltar”.
Na manhã desta quarta-feira pai e filha foram até a delegacia de Umuarama e registraram boletim de ocorrência contra o motorista. Franciele fez ainda exame de corpo de delito e tirou uma radiografia do maxilar.
De acordo com o delegado adjunto Antônio Colombo, a polícia vai encaminhar os depoimentos e os resultados dos exames para o fórum da cidade. Se os laudos constatarem a agressão, o motorista pode responder por lesão corporal.
Ainda, segundo o delegado, o homem também prestou queixa contra a moça. “Ele fez um boletim de ocorrência dizendo que agiu em legítima defesa, pois a moça o teria agredido com a prancheta”. Porém, o motorista ainda não regressou à delegacia para fazer o exame de corpo de delito.
Protesto
As colegas de Franciele interromperam o trabalho na manhã desta quarta-feira (30) para protestar e pedir mais respeito por parte dos motoristas. As agentes da Zona Azul caminharam pelas ruas da cidade, levando cartazes com pedidos de paz.

Nenhum comentário: