Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Esturjão de 617 quilos é capturado em rio na China

Peixe foi levado para um centro de reprodução do esturjão.
Espécie é valiosa por causa de suas ovas que viram caviar.

Do G1, em São Paulo

O pescador chinês Chen Lin capturou um esturjão-kaluga de 617 quilos no rio Heilongjiang, em Tongjiang, cidade chinesa que faz fronteira com a Rússia. Com ajuda de outros pescadores, Chen levou o peixe para um centro local de reprodução do esturjão.
Esturjão-kaluga de 617 quilos foi capturado no rio Heilongjiang. (Foto: Reprodução)Esturjão-kaluga de 617 quilos foi capturado no rio Heilongjiang. (Foto: Reprodução)
De acordo com a emissora chinesa "CCTV", o esturjão é uma fêmea e está atualmente com cerca de 1,2 milhão de ovas (veja vídeo). A equipe do centro vai recolher as ovas para realizar inseminação artificial. Depois, o peixe será solto novamente no rio Heilongjiang.
Peixe foi  levado para um centro de reprodução do esturjão. (Foto: Reprodução)Peixe foi levado para um centro de reprodução do esturjão. (Foto: Reprodução)
Acredita-se que o esturjão-kaluga exista há 130 milhões de anos, sendo um dos maiores peixes de água doce do mundo. A espécie sofre com a pesca predatória, por causa de suas ovas valiosas - usadas na produção do caviar.

Nenhum comentário: