Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chuva afeta 9.500 pessoas e causa danos em 4.000 casas no PR                                                               A forte chuva de granizo que atingiu Curitiba e a região metropolitana no último fim de semana afetou 9.500 moradores, segundo a Defesa Civil do Paraná. Cerca de 4.000 casas foram danificadas. Não houve registro de vítimas ou feridos .Em Fazenda Rio Grande, município mais atingido, a prefeitura decretou estado de emergência. As pedras de gelo cobriram grande parte das ruas da cidade e perfuraram telhado de residências. 8.000 pessoas ainda trabalham na reconstrução de suas casas hoje, conforme levantamento da Defesa Civil.
Segundo o Simepar (Instituto de Meteorologia do Estado), a formação de granizo na tarde de sábado (9) ocorreu por causa da presença de uma frente fria na região e a circulação de ventos na atmosfera, causando aumento de áreas de instabilidade.
O meteorologista do instituto Lizandro Jacóbsen disse que, nas próximas horas, áreas de instabilidade ainda provocarão chuvas localizadas no sul e leste do Paraná, principalmente entre a divisa com Santa Catarina, Serra do Mar e o litoral. Nas demais regiões, o tempo segue estável e com predomínio de sol, temperaturas elevadas e índices de umidade relativa do ar baixos. A temperatura no Estado hoje oscila entre 8ºC e 27ºC.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), podem ocorrer chuvas fortes no norte do Ceará, no leste de Pernambuco e em Alagoas ainda hoje. No leste da Paraíba, no norte do Maranhão e do Piauí, no nordeste do Pará, no Amazonas, no Amapá, no Rio Grande do Norte e em São Paulo, as chuvas podem vir acompanhadas com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas.

Nenhum comentário: