Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRF faz apreensão recorde de crack

71 kg do entorpecente estavam escondidos dentro de uma caminhonete no Oeste do PRPolíci                                                    a Rodoviária apreende 71 kg de crack na região Oeste do PR (foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal realizou a maior apreensão de crack no Paraná, feita pela corporação: foram 71 quilos da droga encontrados na caroceria de um caminhão, em Céu Azul, Oeste do estado, nesse domingo (10).

A quantidade de crack apreendida pela PRF este ano no Paraná, já equivale a metade de toda a apreensão de crack feita pela corporação em 2010, no estado.

Além desta apreensão, durante esse fim de semana, a PRF apreendeu 15 quilos de cocaína e 102 quilos de maconha. No total, oito pessoas foram presas.

Os 71 quilos de crack foram encontrados durante uma fiscalização na BR 277, em frente ao posto da PRF. Os ocupantes da caminhonete,dois homens e duas mulheres, disseram aos policiais que levariam a droga para o Rio Grande do Sul e que receberiam R$ 10 mil pelo serviço.

Também foram apreendidos, no sábado (9), 15 quilos de cocaína, durante uma fiscalização na BR 163, em Guaíra, divisa com Mato Grosso do Sul. A droga estava dentro do
tanque de combustíveis de um Gol, embalada com balões de aniversário. O motorista do carro, um serralheiro de 29 anos, disse aos policiais que havia sido contratado para levar o carro até Ponta Porã (MS), para ser carregado. Em seguida, deveria levar o carro até Porto Alegre, onde iria deixá-lo em um posto de combustíveis. O suspeito alegou que receberia R$ 10 mil.

Maconha - A PRF também apreendeu 102 quilos de maconha em mais duas abordagens a carros de passeio realizadas na BR-163, em Guaíra. No sábado, foram encontrados 51 quilos de
maconha escondidos nas caixas de ar uma Meriva. O motorista, de 41 anos, disse aos policiais que pegou a droga em Mundo Novo (MS) e que levaria para São Paulo.


No domingo, outros 51 quilos de maconha foram encontrados no interior do painel, para-choques e portas de um Palio. O motorista, de 22 anos, e o passageiro, de 26, foram presos em flagrante.

Nenhum comentário: