Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Idosa morre afogada em alagamento em Mauá, São Paulo

Aposentada não conseguiu deixar residência enquanto tentava salvar os netos                                                                                                                                                                                                   Uma mulher de 64 anos morreu dentro de casa no Jardim Zaíra, na cidade de Mauá, região do ABC do Estado de São Paulo, na última terça-feira, após a forte chuva que atingiu a região. Segundo informações da Defesa Civil, Antônia Avelaneda Grande tentava salvar seus dois netos quando uma forte correnteza invadiu sua casa e derrubou a parede da residência da vítima.


Ainda de acordo com a Defesa Civil, o marido da aposentada também estava em casa, ficou ferido e foi levado ao hospital municipal. A vítima foi encontrada debaixo da geladeira.
Durante a forte chuva de ontem, outra residência foi destruída no mesmo bairro. De acordo com informações da Defesa Civil, todos os moradores haviam sido removidos da casa e não houve feridos. As residências estavam localizadas no mesmo bairro em que seis pessoas já morreram soterradas neste ano. Por conta da chuva, grandes avenidas, como a João Ramalho e Itapark, ficaram totalmente alagadas.
Na tarde de ontem, o rio Tamanduateí transbordou em Santo André, na Grande São Paulo, causando diversos transtornos para moradores da região. Segundo a Defesa Civil do município, a avenida dos Estados chegou a ficar completamente intransitável e carros e ônibus ficaram ilhados. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi utilizado para fazer o resgate de motoristas.
A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo também deixou toda a capital paulista em estado de atenção até as 19h15.

Nenhum comentário: