Powered By Blogger

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PR: ex-deputado vai a júri popular por 2 mortes no trânsitoA Justiça do Paraná determinou que o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho irá a júri popular. Carli Filho é acusado de provocar as mortes de dois jovens em um acidente de trânsito em 2009, em Curitiba. Segundo o Ministério Público, o ex-deputado dirigia embriagado e em alta velocidade.
Ainda não há data para o julgamento, de acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A decisão do juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, deve ser publicada no Diário Oficial até o final desta semana. Após a publicação, a defesa do ex-deputado tem um prazo de cinco dias para recorrer.
Carli Filho se envolveu em um grave acidente de trânsito no dia 7 de maio de 2009. Na colisão, morreram Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, que estavam em um veículo Honda Fit atingido pelo carro do ex-deputado. Segundo laudos do Instituto de Criminalística, Carli Filho dirigia a pelo menos 160 km/h, em uma via que permite até 60 km/h. O ex-deputado foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar.

Nenhum comentário: