Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

Assembleia tenta localizar 48 veículos da Casa

Comissão técnica solicitou ajuda de órgãos estaduais para levantar bens



O levantamento feito por uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa não conseguiu localizar 48 veículos que pertencem à casa. A comissão, coordenada pelo deputado Reni Pereira (PSB), está encarregada de fazer um levantamento completo do patrimônio do Legislativo. Parte da frota havia sido leiloada ainda na gestão de Hermas Brandão, mas alguns dos carros ficaram de posse da Assembleia. Pereira já solicitou o auxílio de órgãos como o Detran e Secretaria de Segurança, na tentativa de localizar os veículos.

De acordo com o relatório da Comissão, cinco carros chegaram a ser localizados em uma oficina que guardava objetos da Assembleia. Reni Pereira afirma que a atual direção não recebeu o registro do patrimônio da Casa. O deputado diz ainda que há informações de que alguns carros podem ter sido roubados.

A frota da Assembléia deveria ter sido extinta no ano de 2003, quando o então presidente Hermas Brandão determinou um leilão para que os carros oficiais fossem vendidos e os deputados perderiam o direito a ter carro oficial. Os veículos teriam sido divididos em alguns lotes, mas apenas alguns chegaram a ser efetivamente leiloados.

Além dos automóveis, a comissão está realizando um levantamento sobre os imóveis que pertencem ao Legislativo paranaense. Reni Pereira afirma que foram expedidos ofícios aos cartórios do Paraná para tentar identificar terrenos e prédios registrados em nome da Assembleia.

Nenhum comentário: