Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cremesp abrirá sindicância para apurar cirurgia em joelho de jovem

Auxiliar de serviços gerais diz que não tinha dor no joelho operado.
Hospital no Guarujá diz que paciente tinha problema nos dois joelhos.

Do G1 SP
Jovem mostra pino colocado em joelho que, segundo ela, era bom (Foto: Letícia Macedo/ G1)Jovem mostra pino colocado em joelho que,
segundo ela, não tinha problemas
(Foto: Letícia Macedo/ G1)
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo vai abrir uma sindicância para apurar o caso da auxiliar de serviços gerais Tatiane Andrade da Silva Santos, de 24 anos, que teve o joelho esquerdo operado na última segunda-feira (21). Ela tinha dado entrada no centro cirúrgico do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, litoral de São Paulo, para colocar um pino no joelho direito. Segundo o conselho, a investigação deverá ser aberta já nesta sexta (25).

Em nota, o hospital nega que tenha havido erro. De acordo com a instituição, “exames clínicos e tomográficos realizados apresentaram patologia bilateral idêntica, ou seja, o mesmo problema nos dois joelhos, necessitando, assim, de mesmo procedimento cirúrgico. A decisão pela cirurgia foi compartilhada com a paciente, que, como a mesma declarou, sempre teve ciência dos procedimentos agendados.”
Tatiane afirma que nunca teve dores no joelho esquerdo e que entrará com um processo contra o médico Celso Dias Fernandes, que a operou. A operação da jovem foi feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fernandes não quis se pronunciar sobre o caso.

O médico acompanhava a jovem desde março de 2010, quando ela sofreu uma queda, machucou o joelho direito e passou a mancar. Desde então, ela está afastada do trabalho.

Nenhum comentário: