Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

  • Dia Mundial da Água é lembrado com campanha contra a dengue em Londrina

rio tibagi
Atividades vão chamar a atenção da população sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e, consequentemente, os rios, como o Tibagi, no norte do Estado
Nesta terça-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi criada em 1992, pela Organização das Nações Unidas, juntamente com o lançamento da Declaração Universal dos Direitos da Água. As medidas tinham como objetivo discutir a água como patrimônio do planeta e a importância de sua preservação para o equilíbrio da vida.
Para refletir sobre o tema e comemorar a data, várias ações serão realizadas. A secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (SEMA), o Instituto Ambiental do Paraná, em parceria com as prefeituras municipais farão recuperação de mata ciliar de rios, mutirão para retirada de lixo e atividades de conscientização socioambiental em todo o Estado.
Na manhã desta terça-feira (22), haverá a campanha "Londrina contra a dengue" com entrega de panfletos com informações sobre a doença e sua prevenção. O evento vai reunir vários órgãos como a SEMA, secretaria municipal do Ambiente, Sanepar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Força Verde e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.
A ação de conscientização será realizada entre as 10h e as 12h, no semáforo da rua Professor João Cândido e no Calçadão, na avenida Paraná.
Ainda nesta terça-feira, será realizada uma palestra com o tema "Qualidade da água distribuída e composição tarifária", na Bunge Fertilizantes, na rodovia Melo Peixoto, 1780, em Cambé (16 km de Londrina). O evento é aberto ao público e é gratuito.
Nesta quarta-feira (23), cerca de 50 alunos do Colégio Londrinense vão conhecer o processo de tratamento do esgoto na Sanepar, na avenida JK, 1.132. A programação do Dia Mundial da Água terminará com uma segunda palestra sobre "Bons hábitos no combate à degradação ambiental e orientações do consumo cosciente". Ela será realizada na Veltec Soluções Tecnológicas, na rua Pará, 162.

Nenhum comentário: