Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolo de meia tonelada no aniversário de Curitiba

Distribuição gratuita do bolo será feita no próximo domingo no Parque Barigui


Curitiba vai comemorar 318 anos dia 29 de março, mas a festa para marcar a data será dia 27 de março, no Parque Barigui. Um bolo gigante de meia tonelada será oferecido pelo SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná em parceria com o Moinho Anaconda e Prefeitura Municipal de Curitiba. A delícia será distribuída gratuitamente para a população, às 16h30, com a presença do prefeito Luciano Ducci e do governador Beto Richa.

Para confeccionar um bolo com esta dimensão, é necessário um trabalho com antecedência. As massas de pão de ló começam a ser preparadas nesta quarta-feira, dia 23 de março.

No dia 27, no Parque Barigui, cerca de 20 profissionais liderados pelo especialista Eldon Strey estarão empenhados para rechear e cobrir o confeito, a partir das 09h00.

O bolo gigante já é uma tradição no aniversário da cidade. “Há 8 anos realizamos esta parceria com a prefeitura. Fazer o bolo para os festejos da cidade é muito gratificante, pois podemos retribuir o carinho da população, além de mostrar um pouco do nosso trabalho”, diz o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

O confeito de 500 kg será montado em forma de cascata para que as pessoas possam acompanhar os trabalhos durante todo o dia com mais visibilidade.

Nenhum comentário: