Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

Bancada federal garante a Richa apoio na reconstrução do Litoral - 21/03/2011 15:45

O governador Beto Richa reuniu-se nesta segunda-feira (21), no Palácio das Araucárias, com deputados da bancada federal do Paraná para discutir ações de reconstrução do Litoral e estreitar a relação do governo com o Legislativo. Os integrantes da bancada apresentaram ao governador uma série de solicitações nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura do Estado.

“Vamos recuperar o tempo perdido e buscar mais recursos federais. Quero agradecer o apoio da nossa bancada na soma de esforços para a recuperação das cidades do Litoral. Vamos atuar em conjunto no desenvolvimento do Paraná”, afirmou Richa. O governador garantiu que as portas de seu gabinete sempre estarão abertas para os parlamentares apresentarem as necessidades do povo paranaense.

O coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, disse que a união é fundamental para a conquista de recursos do governo federal. “A bancada está mobilizada no atendimento ao Paraná. Viemos dizer ao governador que estamos à disposição para trabalhar na reconstrução do Litoral. Vamos ver a necessidade da região e lutar para a liberação dos recursos”, disse o deputado. Canziani disse ainda que os parlamentares estão trabalhando no sentido de garantir mantimentos para o Litoral.

O deputado Ratinho Júnior elogiou o governador Beto Richa pela maneira democrática de trabalhar e afirmou que está à disposição para atuar como interlocutor do Paraná junto ao governo federal. Ele destacou o papel da bancada na recuperação do Litoral. “Temos que aproveitar o momento e buscar recursos para, além de amenizar os acidentes, também melhorar toda a infraestrutura e o setor turístico do Litoral”, disse.

Para a deputada Rosane Ferreira, é importante as autoridades unirem forças na recomposição da Mata Atlântica do Litoral. Ela afirmou ainda que os rios da região estão assoreados e necessitam de um trabalho urgente. “No que for possível vamos atuar. Viemos aqui mostrar ao governador que estamos dispostos a trabalhar e buscar recursos para o crescimento do Paraná”, disse.

PROJETOS – Além das medidas para atender a população do Litoral, os parlamentares discutiram com o governador alguns projetos prioritários para o Estado. O deputado federal Fernando Francischini entregou ao governador uma cópia do projeto de lei que cria uma ala do regime de segurança máxima em todos os presídios do País. Ele sugeriu a Richa que estenda para os presídios do Paraná uma ala do regime fechado com objetivo de coibir o crime organizado.

“Hoje, de dentro dos presídios os criminosos continuam comandando o mundo do crime. Com o regime mais duro no Paraná os criminosos irão procurar outros locais para cometer seus crimes”, disse o parlamentar.

O deputado Luiz Carlos Setim disse que é importante a bancada e o governo atuarem em conjunto para a ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena e na reestruturação do hospital de Ponta Grossa. Para o deputado Eduardo Sciarra, o Porto de Paranaguá precisa ampliar sua capacidade para evitar filas de caminhões e navios.

Na reunião, a deputada Cida Borghetti reafirmou seu compromisso com a seguridade social e com a saúde da mulher brasileira. Ela afirmou que o Hospital Universitário de Maringá precisa com urgência de ampliação e reformas.

O governador Beto Richa agradeceu as sugestões dos parlamentares e afirmou que trabalha com o objetivo de atender todas as necessidades do povo paranaense. Ele disse que precisa do apoio da bancada federal para executar as obras previstas em seu plano de governo. Participaram ainda do encontro os deputados André Zacharow, Osmar Serraglio, Luiz Nishimori, Reinhold Stephanes e Leopoldo Meyer.

Nenhum comentário: