Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

Efetivo da Polícia Civil aumenta na 17ª SDP

Apesar da incorporação de mais funcionários, delegado chefe sinaliza que número ainda é baixo

Duzentos e treze novos policiais civis começaram a ser destinados nesta semana a delegacias do Paraná. A 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, recebeu quatro profissionais, sendo três investigadores e um escrivão.

Com a incorporação de mais funcionários, a 17ª SDP passou a contar com 20 investigadores e seis escrivães. O delegado-chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão, observa que, apesar disso, o número ainda é baixo. “Esses quatro profissionais vão nos ajudar muito, mas ainda temos dificuldades com o efetivo”, diz.

Ele explica que um dos maiores entraves enfrentados pela categoria vem sendo a atuação em outras funções. “Os investigadores estão envolvidos com o sistema carcerário, notadamente fazendo escoltas, o que já foi reclamado através de um ofício encaminhado ao juiz responsável pela Vara Criminal da Comarca”, salienta.

O delegado assinala que, quando os policiais civis saem para levar presos até o Fórum, têm que aguardar o término da audiência com os detidos. “Isso acaba nos prejudicando porque, ao invés de investigar, eles cuidam de pessoas que já estão presas”, pontua.

Os policiais passaram quatro meses na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná (ESPC).

Nenhum comentário: