Powered By Blogger

sábado, 20 de novembro de 2010

20/11/2010

Partido brasileiro cria comissão para definir demandas governamentais
sábado, 20 de noviembre de 2010
20 de noviembre de 2010, 07:04Brasília, 19 nov (Prensa Latina) O Partido dos Trabalhadores (PT) criou hoje uma comissão da Executiva Nacional para estabelecer com a base as suas demandas de cargos e ministérios no governo da presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff.

  O presidente do PT, José Eduardo Dutra, referiu à imprensa que na primeira reunião do Diretório Nacional após as eleições gerais de outubro passado, na qual participou Rousseff, foi avaliada a campanha eleitoral e discutidas as próximas ações do agrupamento político.

Sobre a composição do novo governo brasileiro, que assumirá no próximo 1 de janeiro, Dutra indicou que neste encontro da Direção Nacional não se sugeriu nome algum para ocupar ministérios ou outras instituições.

Por sua vez, o líder parlamentar do PT Fernando Ferro apontou que se discutiram as preocupações sobre a unidade do agrupamento político para disputar a presidência da Câmera de Deputados.

Também, prosseguiu, o trabalho articulado com os aliados para contribuir a um início tranqüilo do futuro governo e para enfrentar os desafios que têm adiante.

Durante sua intervenção, a presidenta eleita disse esperar contar com a maturidade do PT para poder governar o país com os outros nove partidos aliados que integraram a coalizão da qual ela foi a candidata e com a qual ganhou o segundo turno das eleições gerais, efetuado em 31 de outubro passado.

Elogiou e agradeceu o esforço do PT, principalmente no segundo turno eleitoral, e sublinhou que "é para esse partido que eu represento aqui minha gratidão".

Rousseff chegou a se emocionar até as lágrimas quando falou da campanha eleitoral e exaltou que o PT atingiu a maturidade política ao aprender a conviver com as outras forças políticas da coalizão.

Quanto à campanha eleitoral, sustentou que "foi pesada, de confronto, mas confronto não nas questões que considerávamos que devíamos confrontar" e agregou que os adversários políticos quiseram estimular a intolerância e os preconceitos.

Nenhum comentário: