Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Banhista morre afogado na praia da Ponta Negra, em Manaus Vítima estava desacompanhada e sem documentos de identificação. Este é o primeiro caso de morte registrado no balneário após manutenção.


Marina Souza Do G1 AM

Praia da Ponta Negra deverá ser interditada, decide prefeitura de Manaus (Foto: Adneison Severiano G1/AM) 
Este é o décimo caso de morte por afogamento na Praia da Ponta Negra (Foto: Adneison Severiano G1/AM)
Um banhista morreu afogado, na tarde deste domingo (14), na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A vítima não foi identificada. Este é o primeiro caso de morte por afogamento na praia após o local ter sido interditado para manutenção. Antes das obras, nove mortes haviam sido registradas no balneário.
De acordo com o major Borges, do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 15h30. O banhista, de sexo masculino, estava desacompanhado e sem documentos de identificação. Ele foi resgatado e levado para o Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, que fica na praia, mas já estava sem vida.
O corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, e ainda não foi reconhecido por familiares.
Décimo caso de afogamento
Com a ocorrência registrada neste domingo, já chega a 10 o número de mortes por afogamento na Ponta Negra após a entrega da obra da praia permanente. O alto índice de mortalidade preocupou autoridades, e o balneário foi interditado por questões técnicas e para ajustes do projeto de ampliação.
Segundo os bombeiros, como a praia é artificial não há como medir a profundidade do rio. Além disso, o fato de a área ter sido aterrada estava causando problemas pois a água arrastava a areia em alguns pontos, formando crateras na praia.
Após a manutenção, a praia recebeu a instalação de uma balsa dentro do Rio Negro, onde devem ficar dois botes salva-vidas com a presença de homens do Corpo de Bombeiros para ajudar pessoas em possíveis casos de afogamento. Além disso, foram colocados 1500 m³ de areia para evitar o surgimento de novos buracos.

Nenhum comentário: