Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Câmera de segurança flagra casal que usa criança para furtar loja Polícia de Londrina, no norte do Paraná, investiga o paradeiro do casal. Conselho Tutelar afirma que prática é recorrente, para evitar punições.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

A polícia de Londrina, no norte do Paraná, investiga o paradeiro de um casal suspeito de furtar objetos de uma loja no Centro da cidade. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram que eles utilizaram uma criança para disfarçar o crime e levar a sacola com os objetos para fora da loja.
As imagens mostram que o casal entra na loja com uma sacola verde, na qual os produtos são colocados. A criança entra em seguida na loja e leva a sacola, enquanto o casal se dirige a outro ponto do estabelecimento. A polícia não sabe se a criança é filha do casal, mas investiga denúncias recebidas sobre o paradeiro dos três.
“As imagens foram claras e agora responderão pelo delito contra o patrimônio, e eventualmente por corrupção de menores”, explicou o delegado Mozart Rocha Gonçalves. Segundo o Conselho Tutelar de Londrina, o uso de menores de 12 anos em crime é comum para reduzir o risco de responsabilização.
As crianças acima de 12 anos, e até os 17, podem ser apreendidas, ao contrário das mais novas. “Nós já acompanhamos situações dentro de escolas em que o tráfico utilizou de crianças para repassar drogas, utilizando do subterfúgio de que eles não recebem sequer medidas socioeducativas, só medidas de correção”, contou o conselheiro Carlos Eduardo Garófalo.

Nenhum comentário: