Powered By Blogger

sábado, 13 de outubro de 2012

Mãe quer ir à Justiça após queda em 'santinhos' quebrar fêmur de bebê Menina, de 6 meses, terá que ficar com gesso durante 2 meses. Sem salário durante período, família processará responsáveis por acidente.

Do G1 Campinas e Região

A pedagoga Clarice Carlota quer ir à Justiça após a filha, de 6 meses, quebrar o fêmur em queda provocada por 'santinhos' jogados em ruas de Campinas (SP). No dia seguinte às eleições de domingo (7), a criança era levada no colo pela tia, que caiu ao escorregar nos panfletos distribuídos pelos partidos políticos.

"A gente vai contatar um advogado e processar alguém. Quem, a gente não tem ideia, porque é uma coisa muito ampla. Mas vamos procurar nossos direitos, porque não há como deixar no esquecimento essa história. A gente tem uma ideia diferente de democracia. O segundo turno está aí e vai ocorrer tudo de novo? Como vai ser?", critica a pedagoga.

Clarice pediu licença do trabalho e ficará sem receber durante o período de recuperação da filha. Ela conta que a criança está com medo e adianta que pretende processar os responsáveis pelo acidente.
Bebê quebrou o fêmur após escorregar em 'santinhos' um dia após a eleição (Foto: Reprodução / EPTV) 
Clarice com a filha de seis meses
(Foto: Reprodução / EPTV)
"A gente já começou a imaginar as consequências e realmente está difícil a adaptação para botar fraldas, dormir", explica a mãe de Manuela. Por conta da fratura no fêmur,a criança terá de permanecer com o gesso durante dois meses.

Direitos
O advogado Luiz Augusto Baggio orienta as vítimas a procurarem o número que identifica a empresa produtora dos panfletos e defende que a administração municipal é responsável pela manutenção das ruas.

"Na descida todo santo ajuda, mas na eleição todo santo derruba. O duro é descobrir qual santo que derrubou. Lógico que há um dano, ele deve ser ressarcido, mas você precisa identificar o responsável. Em princípio talvez o próprio município que tem de zelar pela manutenção das ruas, calçadas, limpeza e fiscalizar para que evite, porque tem dia e horário que isso acontece. Em segundo lugar, é preciso identificar o CNPJ de quem produziu o material", explica Baggio.

O juiz eleitoral de Campinas Nelson Augusto Bernardes informou que até segunda-feira (15) vai decidir o será feito em relação aos responsáveis pelos santinhos distribuídos nos colégios e como o problema deve ser combatido nas próximas eleições.

Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.
Mãe quer ir à Justiça após 'santinhos' causarem lesão em filha de 6 meses (Foto: Reprodução / EPTV)Criança quebrou fêmur em queda provocada por 'santinhos' (Foto: Reprodução / EPTV)

Nenhum comentário: