Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Integrantes do Femem protestam contra sentença de gangue em Paris Homens foram julgados por estupros na França. Sem roupa, jovens enfrentaram a polícia e posaram com freira.

Da Reuters

Integrantes do grupo feminista Femem fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (15) na frente do Ministério da Justiça francês, em Paris. Seminuas, elas protestavam contra o resultado do julgamento de integrantes de uma gangue acusados de estupro.
Depois de quatro semanas de julgamento, quatro acusados foram condenados. Entretanto, outros dez haviam sido inocentados na semana passada. A promotoria havia pedido penas de cinco a sete anos de prisão para oito dos acusados.
Durante o protesto, que aconteceu na Place Vendome, as jovens sem a parte de cima da roupa enfrentaram policiais e posaram com uma freira.
Integrantes do Femem fazem protesto contra sentença de acusados de estupro em Paris (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)Integrantes do Femem fazem protesto contra sentença de acusados de estupro em Paris (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)
Jovens seminuas posam com a freira Veronique, da ordem monástica Dominicana, durante o protesto. (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)Jovens seminuas posam com a freira Veronique, da ordem monástica Dominicana, durante o protesto. (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)Com mensagens escritas em seus corpos e cartazes, as jovens enfrentaram os policiais nesta segunda-feira (15) (Foto: Jacky Naegelen/Reuters) 
Com mensagens escritas em seus corpos e cartazes, as jovens enfrentaram os policiais nesta segunda-feira (15) (Foto: Jacky Naegelen/Reuters

Nenhum comentário: