Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Golpe no Paraná oferece vaga falsa de emprego para quem pagar curso Quem procurava um novo trabalho ficou sem o curso e sem o emprego. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar as empresas.

Carolina Wolf Curitiba, PR
A polícia do Paraná está investigando um novo golpe na praça.
Uma oferta tentadora, trabalho em grandes empresas e com um bom salário. “O salário dessa vaga é R$ 1,1 mil a R$ 1,450 mil”.
Mas a vaga só está garantida para quem pagar por um curso de qualificação profissional. É o que prometem supostas empresas de RH, instaladas no centro de Curitiba.
Os produtores do Bom Dia Brasil se passaram por candidatos ao emprego. “O curso é uma garantia, porque a empresa vai estar pagando um pouco desse valor. Porque ela está precisando de mão de obra”, afirma um homem.
“Com a nossa indicação já sabe que está tudo certinho, que a pessoa já fez o treinamento e já pode começar a trabalhar. Tem vaga para todo mundo”, diz uma mulher.
Quem procurava um novo trabalho ficou sem o curso e sem o emprego. Aconteceu com Ronaldo. Ele pagou pelo curso, mas quando voltou ao endereço: “A sala estava trancada. O porteiro que cuida do prédio disse que eu não era o único que não era o único que tinha ido lá e não tinha o curso. Que eu perdi meu dinheiro”.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar as empresas. “Você pode ofertar um curso e pagar por esse curso, agora ofertar um curso fazendo uma promessa falsa com relação ao emprego caracteriza o estelionato. Procure uma delegacia que é uma situação criminosa”, afirma o delegado Vinicius Borges Martins.
Os donos das empresas negaram que cobram pelos cursos de qualificação para dar garantia de emprego.

Nenhum comentário: