Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Professora chama atenção de aluno de dez anos e leva soco na barriga

Do G1 Pr
Uma professora da Escola Municipal Prof. Benedita Natália Lima, em Maringá, no norte do Paraná, afiirmou que foi agredida verbalmente e fisicamente por um aluno de dez anos durante uma atividade fora da escola, na tarde de quarta-feira (25). Os socos atingiram a barriga. A professora registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade e depois foi orientada a procurar o Conselho Tutelar.
Ao G1, a Secretária de Educação do Município, Edith Dias, contou que o aluno se revoltou após a professora, por diversas vezes, pedir para que ele a obedecesse. “A professora chamou várias vezes a atenção da criança e ela falou palavrões e deu socos na barriga ”, relatou.
Mesmo após as agressões, Edith afirma que não expulsará a criança da escola. “A criança não é responsável pelos atos dela. Nós temos que conversar com os pais para eles resolverem o problema.”
Ainda de acordo com secretária,  esta é a primeira vez que houve registro de agressão contra algum professor. “Foi um fato isolado. Isso não é rotina. O professor fica machucado no seu trabalho, na sua moral. Ele desenvolve o trabalho com tanto carinho”.
A direção da escola onde a professora leciona informou ao G1 que a mãe do aluno foi até o colégio na tarde desta quinta-feira (25) para conversar sobre o assunto. Após os esclarecimentos das atitudes do estudante, a mulher foi orientada a procurar um psicólogo para o filho.

Nenhum comentário: