Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dez estados entram em alerta de baixa umidade do ar nesta quarta (3) Podem ocorrer temporais entre o Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. E previsão de chuva o noroeste de Mato Grosso ao oeste do Amazonas.

A quarta-feira (3) vai ser de tempo seco em boa parte do Brasil e a previsão é de chuva forte. O tempo vai ficar mais fechado com risco de granizo e rajadas de vento, no noroeste do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul.
Nas outras áreas do sul e oeste de Mato Grosso do Sul, o sol vai aparecer, mas também pode chover forte. Essa previsão vale ainda para parte da Região Norte. Em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, uma chuva com ventos de quase 90 km destelhou casas e arrancou a cobertura de um posto de combustíveis, semáforos, cabos de alto tensão e árvores. Um Eucalipto caiu sobre uma casa, não tinha ninguém lá dentro. Ainda falta luz em alguns bairros.
Nesta quarta-feira (3), o alerta para baixa umidade do ar está de volta em dez estados: principalmente no norte de São Paulo e no oeste de Minas Gerais, no Sertão Nordestino, no Tocantins e em Goiás. Em Londrina, no Paraná, teve um incêndio, mas não foi por causa do tempo seco. O fogo atingiu uma casa onde tinha muito material reciclável. Dois moradores estavam no local, e não ficaram feridos.
No interior de São Paulo, em Ourinhos, quase 350 filhotes de papagaio foram encontrados em um carro. As aves foram levadas para uma associação que cuida de animais silvestres. Dois homens foram multados em mais de R$ 300 mil.
A combinação entre o ar úmido que vem da Amazônia e a circulação do vento na alta atmosfera forma nuvens carregadas no Centro-Sul. Podem ocorrer temporais entre o Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Tem previsão de chuva forte também do noroeste de Mato Grosso ao oeste do Amazonas. O tempo fica firme nas outras regiões, temperatura máxima de 27°C em Maceió e de 35°C em Goiânia.

Nenhum comentário: