Powered By Blogger

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Gêmeas siamesas unidas pelo abdômen passam por cirurgia no RS Crianças nasceram em Passo Fundo e devem ter alta nos próximos dias. Foi a primeira vez que um hospital do interior realizou o procedimento.


Do G1 RS

gemeas siamesas passaram pela primeira cirurgia de separação no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (Foto: Divulgação/Hospital São Vicente de Paulo)Gemeas siamesas passaram pela primeira cirurgia de separação no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (Foto: Divulgação/Hospital São Vicente de Paulo)
Duas meninas que nasceram unidas pelo abdômen no dia 31 de janeiro de 2012 realizaram a primeira cirurgia de separação na última terça-feira (2), no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. As crianças passam bem. O caso é raro e pode acontecer, em média, a cada 50 mil nascimentos, segundo a junta de 20 médicos responsável pelo procedimento. Os pais são naturais do município de Marau, também na Região Norte do Rio Grande do Sul.
A mãe das crianças descobriu que estava esperando gêmeas siamesas no primeiro trimestre da gestação, ainda em Marau. A partir daí, foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, que é referência na região. Foi a primeira vez que um hospital do interior do Rio Grande do Sul realizou este tipo de procedimento, considerado pelos médicos de alto risco.
As meninas foram desentubadas nesta segunda-feira (8). Devem ter alta nos próximos dias. Desde que nasceram as meninas ainda não deixaram o hospital. Os pais têm outros dois filhos.

Nenhum comentário: