Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

10/11/2010

Seleção brasileira feminina vence os EUA e garante liderança do grupo

Mesmo já estando classificado para as semifinais, Brasil não facilitou e venceu por 3 sets a 1

A seleção feminina de vôlei venceu mais uma partida: já é a nona vez consecutiva no Campeonato Mundial realizado no Japão. Desta vez, mesmo estando classificada para as semifinais do torneio, o Brasil procurou garantir o primeiro lugar no Grupo F e, assim, enfrentar um adversário mais fraco na próxima partida — provavelmente o Japão, que está na segunda colocação do Grupo E.
A vitória desta quarta-feira veio por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 26/24, 25/19 e 25/23, em um jogo mais difícil do que os últimos enfrentados pela seleção, já que os Estados Unidos também disputavam uma vaga nas semifinais do Mundial e agora dependem do resultado do jogo da Itália.
Brasileiras festejam após vitória sobre os EUA | Foto: Divulgação
– Jogamos bem como conjunto. Marcamos e sacamos com eficiência e conseguimos a vitória. Nossa meta era manter a invencibilidade e terminar como primeiro lugar do grupo. O objetivo foi cumprido – comemorou a oposto Sheilla, autora de 15 pontos.
O técnico José Roberto Guimarães também ficou satisfeito com o desempenho da equipe. No entanto, ele ponderou que as brasileiras precisam evoluir no bloqueio.
– Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito difícil, mas a equipe se comportou bem. Estou feliz pela vitória. Fomos bem no saque e no ataque e a defesa também funcionou. O bloqueio poderia ter sido um pouco melhor. Mas gostei da partida. Funcionou como uma boa preparação para as semifinais. Foi importante mantermos a invencibilidade. Agora, vamos partir para Tóquio e treinar em função do Japão – ponderou Zé Roberto.
O próximo jogo, pelas semifinais do torneio, será no sábado, em Tóquio. Até o final da segunda fase, a seleção feminina disputou nove jogos em 12 dias. Para o treinador, a primeira maratona foi superada. Agora, faltam mais quatro dias de tensão.
– Estas nove vitórias foram muito importantes. Temos a chance de lutar por mais uma final. O Mundial é um campeonato muito difícil. Cada jogo é vivido intensamente. Não podemos perder. Não relaxamos nem por um segundo. Foi assim até aqui e vai continuar até o último jogo. Agora é tensão total – disse.
A ponteira Jaqueline terminou como a maior pontuadora do Brasil na partida, com 18 acertos, todos no ataque. A oposto americana Hooker foi quem mais marcou no confronto: 20 pontos.
– O mais importante é ajudar a equipe. Não é porque fiz 18 pontos que fui a melhor no jogo. O que vale é o conjunto. Procuro ajudar no ataque, na defesa, na recepção e no que for preciso – afirmou Jaqueline.

ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: